crédito universitário

Conheça as melhores opções para Crédito Universitário

Infelizmente e como é do conhecimento geral, ingressar no mundo universitário pode ser extremamente complicado a nível financeira, por isso ao longo dos anos as entidades bancárias foram apresentando cada vez melhores opções para crédito universitário, de forma a ajudar todos aqueles estudantes que querem concluir os seus estudos, contudo não têm condições financeiras para o fazer.

É importante salientar que não estamos aqui a dizer-vos para avançarem imediatamente para um crédito universitário, contudo se a vossa situação financeira se complicar ou se acharem que é o melhor a fazer para garantir que podem concluir o curso, sem se preocuparem com a questão financeira, então deixamos aqui algumas opções existentes no mercado.

Melhores opções para Crédito Universitário

Muitas entidades financeiras aderiram a opções de crédito para estudantes, uma linha estabelecida pelo próprio Ministério da Educação e Ciência, apresentando condições muito vantajosas para os universitários.

As taxas associadas a estes créditos variam de acordo com as notas dos alunos, no entanto têm o valor máximo de 1%, um valor muito interessante tendo em conta os créditos normais. Estes devem ser pagos, reembolsando a totalidade do crédito, entre 6 a 10 anos após a conclusão do curso.

Caixa Geral de Depósitos

Cim diferentes opções para estudantes universitários, seja cartão de crédito internacional para quem quer ingressar pelos estudos no estrangeiro, ou o crédito universitário até ao valor máximo de 35 mil euros.

Veja mais aqui: https://www.cgd.pt/Site/Universitarios/Pages/Caixa-IU-Solucoes-Universitarios.aspx

BES

O BES tem várias soluções possíveis: contas para finalistas, contas para estudantes ERASMUS, contas sem despesas de manutenção, cartões de crédito sem anuidades, campanhas de ofertas e protocolos com várias universidades do país.

Veja mais aqui: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=solucoesuniversitario

BPI

O crédito universitário do BPI tem uma TAEG de 4,3%, com um financiamento máximo de 75 mil euros. O pagamento do mesmo poderá chegar aos 10 anos. Além disso há também produtos específicos que facilitam os estudantes, como o pagamento do primeiro carro, a viagem de finalistas, entre outras opções.

Veja mais aqui: http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&ss=4&opt=ss

Montepio

Este é um dos créditos universitários que deverá evitar ao máximo. O pagamento do mesmo terá que ser iniciado 6 meses após a conclusão do curso e tendo em conta a situação profissional do país, pode ser muito complicado. Os valores vão entre os 2 mil euros aos 25 mil euros, com prazos de 3 a 10 anos.

Veja mais aqui: http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/credito/individual/formacao.page

BANIF

O crédito universitário do BANIF pode ter valores entre 5 a 50 mil euros, com uma taxa de juro indexada à Euribor, a 3 meses, com spread de 3,25% e TAEG de 4,1%. Já o período de pagamento é de 2 a 10 anos.

Veja mais aqui: http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Solucoes/Universitarios.jsp?CH=4474&PCH=4089

Santander Totta 

O Santander Totta apresenta soluções diferenciadas do local onde irá localizar o seu curso, assim, apresenta um crédito de 25 mil euros para estudantes em Portugal e 50 mil euros para estudos no estrangeiro. O crédito é válido para um prazo máximo de 7 anos para licenciaturas.

Veja mais aqui: http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,1042_32541_1_1_1041_6_0,00.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.