PhotoMath

PhotoMath: o melhor amigo dos universitários

Apesar de só agora a PhotoMath estar a tornar-se cada vez mais popular, já não é recente, pois foi apresentada ainda em 2014. Esta aplicação, que está disponível para iOS, Android e Windows Phone, alia o poder computacional dos dispositivos móveis à própria inteligência da aplicação, podendo resolver equações em poucos segundos, um sonho para qualquer universitário.

Agora que a aplicação foi actualizada, depois de apenas resolver equações que estavam escritas a computadorizadas, ou seja, enunciados, agora com a nova versão passou a ter a capacidade de resolver equações escritas à mão.

PhotoMath – o que tu precisavas

A aplicação faz uso da câmara do telemóvel para capturar as equações que é suposto serem resolvidas, dando logo o resultado final. Mas se pode passar pela vossa cabeça que tudo o que aplicação faz é dar o resultado final, desengane-se ! A aplicação mostra também alguns passos essenciais para a resolução da equação, ajudando assim no seu processo de estudo.

Obviamente que para algumas das vossas cadeiras não vai servir, pelo menos para já, porque a mesma só está preparada para resolver expressões aritméticas, frações e decimais, potências, raízes e equações lineares simples, deixando assim para trás grande parte do que vocês precisam em cadeiras como Cálculo(s) ou Álgebra(s). Mas a verdade é que é uma grande ajuda para aqueles cálculos iniciais que têm que ser feitos de qualquer forma.

Contudo, a aplicação está já preparada para resolver algumas equações de derivadas e integradas, o que é fantástico para a maioria dos estudantes que têm dificuldades iniciais nestas matérias.

Como usar PhotoMath

Para usarem a aplicação só precisam de apontar a câmara do telemóvel para a expressão, ajudar o tamanho da área a capturar e o resultado é apresentado imediatamente.

Vejam o vídeo onde se vê perfeitamente como se pode usar a aplicação.

Faça o download da aplicação:

iOS | Android | Windows Phone

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.